sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

RETRO2010

(clique nas imagens para ampliar)








(continua)







(continua)







(continua)









...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é NATAL ♪



Aaaaaaaaaah, o Natal!

Época especial onde tudo que nos parece simples passa a importar mais. Que bom se todo dia fosse Natal.
Tempo de repensar nossa vida, de nos harmonizar com nós mesmos e com as pessoas que mais amamos.
Sem esquecer do real significado, do nascimento de Jesus Cristo, somos guiados por esse "espírito natalino" que nos cerca: iluminação, festa, presentes, ceia, todas aquelas coisas gostosas.. hehehe

A você que está lendo, desejo que seu Natal seja MARAVILHOSO!
A quem não está lendo, também.
(Pois os amigos mais queridos sabem de tudo de bom que eu desejo, sem precisar ler esse post. E que apenas lembrar de mim nessa data JÁ É UM PRESENTE.)

Desejo muita felicidade, paz.. saúde.. AMOR.. que vc possa passar essa data ao lado de pessoas especiais, pois isso é o que importa hoje.

FELIZ NATAL A TODOS!
ah! aceito presentes! rsrs



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Av3 Maria, cheia de graça - parte 2

Depois do desespero de domingo, a segunda e a terça não podiam ser diferentes. Livros bons ao meu lado me fizeram querer LER. Ler TUDO, menos a matéria. Minha mente encontrava-se num momento incapaz de registrar todos aqueles textos, artigos, leis... e eu que fugia de DIREITO...

Mas não tinha jeito, eu teria que ler pelo menos a matéria das aulas 1 a 9, que eram exatamente o que ia cair na prova.

Pois é.. só pra constar, eu tirei 4,5 na av1 dessa diciplina, que somados a 1 ponto de participação, me renderam 5,5 pontos na média. A média é 6.. por meio ponto, perdi meu sossego.
E na av2, sem nenhum ponto de participação (meu computador não me ajudava em momento algum, só descobri a data da prova um dia antes, mas Graças a Deus consegui remarcar), tirei 5,5. Sim, a mesma nota. Parece que me prendo a esse número.. #medo

Enfim, a matéria que mais me deu pontos foi a de av2. E a matéria da av3 é exatamente a que menos me deu pontos, a de av1. Legal, né?
Preciso de 6,5 pra passar. 6,5 numa prova onde cada questão passa a valer 1 ponto. Prova de múltipla escolha, ou seja, não tem meio termo, nem meio ponto: Ou você acerta, ou você erra. E se ferra.

A "sorte" é que não poderei tirar 5,5 de novo, já q não tem meio ponto agora. Espero que isso me ajude.


Na segunda-feira eu tive que ir ao Norte Shopping resolver algumas coisas, e isso me impediu de fazer o famoso ritual de "ler o texto no trem". No ônibus eu não consigo ler, não tem jeito. Fico tonto, me faz mal. Menos tempo pra estudar. Do shopping, pego o ônibus para outro shopping. Eu iria até a facul. Mas, pronto pra descer, vejo minha amiga Shay vindo em direção do ônibus e decido continuar nele.

Terça. Decido comprar nesse dia o meu ingresso pra gravação do DVD da Pitty, que será no dia 18 (sábado), no Circo Voador. Já que os quiosques Americanas suspenderam a venda dos ingressos do site ingresso.com, e eu não tinha como comprar pelo site ou pelo telefone, o jeito era ir até a Lapa. A preguiça bateu, mas fazer o quê? 
O fato é que eu teria mais tempo para ler, pois não desceria na estação que costumava descer, e sim na Central. Isso me ajudou bastante. Comecei a compreender melhor a matéria, mas será que era suficiente?

Sabe quando você precisa fazer uma coisa e "o mundo conspira contra você"?
Vamos à minha quarta-feira.

Começo o dia tentando resolver o problema do meu computador, que resolveu implicar comigo um dia antes, só pra variar. As mensagens "Disco corrompido", "arquivo ilegível", "arqy8989058", "FALHA NO RECEBIMENTO DO ARQUIVO Tentativa de stand up comedy.doc", "não é possível excluir o arquivo", "não é possível mover o arquivo", "não é possível copiar o arquivo", "só é possível 'fuder' seu arquivo" dominaram minha tela. Tá, essa última é mentira.. e a sequência "arqy8989058" foi inventada. Mas o que importa, dão sempre números que você pergunta, "pra que serve?"...
Aliás, Tatiana Ribeiro, em seu livro "Que Deus não me ouça", também conta um pouco de suas experiências negativas com computador. (E outras coisas que também irritam demais. - Muito bom o livro, comprem, vale a pena.)

Depois desse "merchan", volto ao meu drama.
Perdi tempo com o computador, eu precisava pegar umas anotações que fiz sobre a matéria, e nada me ajudava. Dali a poucas horas, eu teria que fazer a prova. Pego aquela "infinidade" de textos pra ler rapidamente, tentando absorver o máximo de informações possíveis. No trem, na rua, a caminho da facul, no shopping, no elevador, no "fumódromo", na biblioteca, nos corredores a caminho do laboratório de informática... No desespero, qualquer cantinho serve pra estudar.

Entro na sala e o monitor pergunta: "AV2 ou AV3"? No susto, quase pergunto: "Era av3, mas posso fazer a av2 de novo? Assim não preciso da última."

Sabe tudo aquilo que eu lembrava e que me enchia de confiança, questões que eu com certeza acertaria na prova? 
Pois é, NADA disso caiu no meu atestado de óbito online, digo, prova.

Das 10 questões, só 3 (sim, T-R-Ê-S) eu tenho certeza que acertei. Tô ferrado? Eu precisava acertar 7 questões.

Termino de clicar nas respostas, releio e mudo as opções. tava quase indo na "sorte". Espero que seja sorte mesmo.

No fim, apenas EU fazendo prova. Eu insistia em ler uma questão, que por causa de uma palavra, poderia até me reprovar. Perguntei ao professor que estava na sala (ele podia, assim como eu, não entender a matéria, mas ajudaria muito se soubesse o significado da palavra.) Após dizer o que ACHAVA, resolvi clicar na questão que mais se aproximava de sua opinião. E então: BREU. A luz do shopping se apaga por alguns segundos. E lá vai o professor, ligando todos os computadores de novo...

E ainda soltei um "Ferrou, perdi minha prova", que foi confortado por um "Fica tranquilo, as questões estão salvas, é só você confirmar", dito pelo professor (que também era o monitor quando eu fiz a av2 dessa "bendita" disciplina).

Assim que o computador acaba de ligar (coloca uns 10 minutos aí), volto pro ritual, clicar no navegador, digitar matrícula, senha.. bla bla blá...
Confiro se as questões permanecem com as respostas que eu cliquei. Ajeito a questão que faltava. Desisto de tentar olhar essa e as outras novamente. Seja o que Deus quiser.
Clico em "Finalizar prova", depois digito o código de confirmação, com 4 caracteres, e clico em "sair". É quando a luz "pisca" de novo e, dois segundos depois de voltar, cai de vez.

O shopping inteiro sem luz. Só o shopping. Fico twittando pelo celular, sem saber o que fazer, pra onde ir. Meus caracteres ultrapassam o número 140 e são trocados por reticências. Professores parados, provas adiadas. Tédio total. Fiquei lá por umas 2 horas (ou mais, sei lá).  A foto abaixo, que tirei no momento, ilustra essa "falta do que fazer" das pessoas. E elas continuam entrando no shopping. Querem comprar o quê? Lanterna? Velas? Procure lá fora.


Just a little bit of CHAOS. ♪

domingo, 5 de dezembro de 2010

Av3 Maria, cheia de graça

Domingo à tarde. Calor de muitos graus. Meu desespero aumenta a cada instante. Na quarta-feira, farei minha prova de AV3. Disciplina: Ética e Legislação em Publicidade. Tão bom saber (sim, tô sendo muito, MUITO irônico) que eu preciso de 6,5 pra passar. Tirar 6,5 como, se até agora, só o que eu consegui foi tirar 5,5? Já tentei duas vezes. (Duas AVs)

Pego a matéria impressa, que está dividida em 4 partes, e planejo ler uma a cada dia, até o dia da prova. O dia em que eu sentarei em frente a outro computador e clicarei em questões avulsas, tendo certeza que eu poderei sair de lá um excelente jogador de futebol, tamanha a quantidade de "chutes", entre as diversas questões..

Reviro a casa em busca de um lugar ideal pra começar a leitura. Mesas lá fora, nem pensar. Eu não ia conseguir me concentrar. Sento no sofá da sala, mas aquela capa vermelha, somada à temperatura, só me faz querer largar os textos. Sento no chão, pois o calor é insuportável. Começo a ler, mas me sinto desconfortável. Volto pro sofá, mas abro a parte debaixo da porta, para que o máximo de vento possa entrar, refrescando o ambiente.

Funcionou, até demais. Ventando o suficiente pra dar aquele soniiiiinho.. Tento me concentrar, mas tá cada vez mais difícil. Vou na cozinha, pego alguma coisa pra comer, bebo uma água (não sou fã de café). Vou até o banheiro, jogo uma água no rosto. Volto pra sala. O texto olha pra mim, como quem disesse "Você acha mesmo que vai conseguir ler-me até o final do dia? hahaha, bobinho!"

Meu corpo começa a escorregar pelo sofá, meio que involuntariamente, já estou quase deitado. O vento bate no meu cabelo e os olhos vão fechando aos poucos. Abro os olhos ao ouvir conversas. Preciso me concentrar na matéria. As letras começam a dançar, numa "balada literária" que me adormece novamente. Pra piorar, em alguma casa da rua tá tocando uma canção de ninar.. PQP! Nesse jogo de abrir e fechar os olhos, sou despertado pelos fogos de artifício provenientes da comemoração antecipada do Fluminense. Ainda falta tempo pro jogo começar. São aproximadamente 16:30 (parei de olhar o relógio, pra não me desconcentrar).

Chego à conclusão de que essa matéria não quer MESMO entrar na minha cabeça. Leio o que eu puder nos próximos dias. Na quarta-feira, seja o que Deus quiser. E que ele não queira que eu seja reprovado nessa disciplina.

Vou pro computador, escrever um post.. e ver o jogo do Flu. Boa sorte pra nós! (yn)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um passo

Estou a um passo de descobrir que tudo que eu fiz valeu, sim, a pena.
A um passo de perceber que aprendemos com nossos erros,
e que mesmo que erremos mais, mereceremos uma segunda chance.
A um passo de deixar de lado todas as angústias e medos do passado.
A um passo de me encantar com um mundo que eu pensei não existir.
A um passo de arrumar minhas malas e voltar no meio do caminho, pra lhe deixar uma recordação, e pedir de volta quando eu retornar.
A um passo de me apaixonar novamente e de, mais uma vez, abandonar até a mim mesmo,
e depois perceber que EU sou mais importante que isso tudo,
que eu tenho sempre que me colocar em primeiro lugar.
Um passo é muita coisa, pode significar uma vida inteira...
Uma nova paixão, um novo sonho, um novo rumo...

Estou a um passo de chegar até você.


(Bruno Souza)

domingo, 21 de novembro de 2010

Chorar pra quê?





"Eu não vou chorar

Você não vai chorar

Você pode entender

Que eu não vou mais te ver
Por enquanto
Sorria e saiba o que eu sei 
Eu te amo" 


 ("Dessa vez", Nando Reis) ♪


sábado, 20 de novembro de 2010

NÃO, afinal



Breno tinha se acostumado a viver sozinho. A vida não lhe dava tantas oportunidades amorosas, como esperava. Se relacionou poucas vezes. Tinha a "mania" de amar e não ser correspondido. Foi assim com Diana, Amanda e Julia. Aliás, Julia foi sua referência de "perfeição" por muito tempo. Mas foi desprezado por ela. Ela dizia apenas "Ah, que isso, Breno? Somos apenas amigos".

- Odeio a expressão "apenas amigos", com todas as minhas forças.

Saía do colégio, onde estudavam. Agora começaria uma nova fase. Entra num pré-vestibular de um bairro próximo e, pra sua surpresa, ele e Julia voltam a ser colegas de turma. O destino é mesmo irônico. Conheceu Alex, que seria um grande amigo seu por muito tempo. Sim, antes que ele se apaixonasse por Julia. Breno, aliás, sabia que não tinha chance quase nenhuma com ela, mas se iludia, ainda tinha esperanças. Ok, Esse nosso novo amigo chamava a atenção dela. Era mais bonito que ele, sem dúvida. E isso o chateava bastante. Eram opostos que se davam bem e faziam aniversário no mesmo dia. Breno resolveu confiar em si mesmo e esquecer Julia de vez. As aulas no cursinho o fizeram despertar sua atenção na hora das provas. Ao fim do ano, conseguiu um emprego temporário. Quando saiu, descobriu que tinha conseguido a tão esperada bolsa na universidade. Uma nova vida estaria por vir.


Nas primeiras semanas na faculdade, conhece Nadia e se encanta com sua beleza e com seu jeito de ser. Ela estava envolvida com outro garoto, Thales, iniciando uma relação. Ok, Breno, tente não gostar tanto dela, por favor. Tarde demais.. ah, mas não sei se é bem um sentimento grande que sentia por ela, talvez fosse só amizade mesmo, e percebeu que estava certo quando começou a conviver mais com Sabrina, sua colega de faculdade. Breno sentia cada vez mais falta dela, quando não estavam juntos. Estava se encantando com ela aos poucos. Nesse meio tempo, pra não se iludir tanto, investiu em outros relacionamentos, e levou um susto: quase se tornou pai. Sabrina, sua amiga fiel, sabia dessa história. Ela estava muito feliz com seu namorado, Rodrigo.

Breno tinha uma grande consideração por Sabrina, isso estava bem claro. Já ela, nem sempre lhe falava muito sobre sua vida. Descobriu o fim de seu namoro um mês depois do término. Aiai, Breno, sempre o último a saber. Os colegas de bar comentavam, eles percebiam que o sentimento dele por Sabrina era grande, e não se limitava apenas a uma amizade. Pra todos os lugares eles tinham a condição "Só vou se você também for".

Foi numa comemoração de fim de ano que, semi-bêbado, Breno aproveitou a formação de novos casais pra tentar algo a mais com sua amada, mas tudo que ouviu foi um simples e claro "NÃO." Expressões como "nada a ver" e "somos só amigos" acompanharam a resposta negativa.

- Já falei que odeio a expressão "apenas amigos"?

Então, daquele dia, fora o toco, ele não se lembra de muita coisa.. Ele tava triste, desiludido, e curtiu sua "fossa", sentado a uma mesa, com copos de cervejas e vinhos como companhia, enquanto via a investida de outros colegas com a garota em questão. Na volta pra casa, resolveu esquecê-la. Ficou um bom tempo sem nem pronunciar seu nome. Mas o fim de ano estava ali, e com ele, as reconciliações. Ele descobriu que ela tinha voltado com seu ex, na época da investida. Mas agora eles tinham terminado, de novo. Breno não parou com as indiretas, permaneceu com elas por um bom tempo, mesmo sabendo que podia não conseguir nada com elas.

No ano seguinte, Breno, que falava pouco com seu colega Sérgio, o chamou para a conversa, para não deixá-lo tão isolado. Nos próximos dias, Sabrina também o chamaria. Breno, Sabrina, Nadia e Sérgio se tornariam amigos inseparáveis nos próximos meses. Momentos especiais e milhares de fotos que no fim do ano gerariam um slideshow de 16 minutos com hits mixados.

Chegam enfim ao antepenúltimo período da faculdade. Nadia, que havia trocado de turno, volta ao mesmo turno que os amigos. Programas como cinema estavam sempre no toplist de Breno, mesmo quando não tinha companhia. Então ele reparou que nunca havia ido sozinho ao cinema com Sabrina. Já Sérgio havia ido uma vez. Ah, mas eles são só amigos. Aliás, Breno desconfiava seriamente da sexualidade de Sérgio. Pelo menos bi ele deve ser. Menos risco? Talvez. Breno sempre os convidava para os programas. Festas, filmes em casa, cinema, e até um passeio na orla de uma praia, próxima aos hospedados atores internacionais, que vieram à sua cidade pra gravar o 5º de uma série de filmes de ação. A cada 10 convites, só 2 eram aceitos. E ele sempre decidia se virar sozinho, mas achava sem graça fazer tudo sem ninguém. Exceto o cinema - Mesmo sem companhia, lá estava ele.

E então, o inusitado acontece. Sabrina e Sérgio iniciam um "namoro fake". Uma brincadeirinha de amigos. Só andavam de mãos dadas e trocavam declarações online. Ele vivia comentando o cabelo e a roupa dela. Namorado ou personal stylist? 

Foram ao cinema, só os dois, mais uma vez. Sim, isso após recusar o convite de Breno. O "Ah, sozinha com o Breno não tem graça, mas com o Sérgio tudo tem" estava estampado em sua testa. Mesmo que desmentisse os fatos, estava tudo bem claro. Eles estavam cada vez mais próximos. E então, numa critica online ao namoro fake, vem um reply revelador que dizia "Você não sabe de nada", acompanhado de "cof" que o deixara completamente irritado.


Jokes become realities. And this is not so good. It could have been before but NOT THIS TIME. 


Ok, Breno tinha, sim, se relacionado com outras garotas nesse meio tempo. Tinha se "apaixonadecepcionado" algumas vezes. Garotas de outros estados, outras cidades, outros bairros e até do próprio bairro onde mora. Loiras, morenas, ruivas, cabelos coloridos, quilos a mais, a menos e até lésbicas cruzaram seu caminho, algumas despertando bastante, bas-tan-te interesse. Mas aquilo que parecia um simples "cof", fez a verdade vir à tona: Breno ainda estava apaixonado por Sabrina. Ele se lembra de uma festa de Halloween em que um garoto demonstrou interesse por ela e ele disse a si mesmo "Se ela ficar com ele, eu vou embora. Não aguentarei ver essa cena." A melhor amiga de Sabrina reparou a forma como Breno olhava para sua amiga, cabia mais que amizade ali, era só ela querer. E Sabrina não enxergava Breno quase gritando "Eu tô aqui! Olha pra mim!". Até música especial ele pediu ao dj da festa. Tudo por Sabrina. Ele se lembra também quando, numa viagem a outro estado, ela ficou com um tal de Danilo, e se declarou apaixonada por ele. E também ficou com ciúmes de um amigo em comum, Roberto, quando percebia a troca de olhares entre eles. Mas nesse assunto, ele não se meteu. Até porque uma amiga dos dois, Bianca, já tinha demonstrado infantilidade o suficiente fazendo perguntas online anônimas para ela. Ele se encantou com Fabiana, seu amor virtual, conheceu Bruna, Renata.. mas isso é passado. E veio a Angélica. Aliás, Angélica, Alice, Alessandra...  Breno adorava a letra A.


Além da mania de amar-sem-ser-amado, ele também tinha uma mania (muito sábia, por sinal) de se afastar de pessoas e lugares, quando percebe que não estará à vontade. Quando não faz isso, se arrepende - e muito! - por um bom tempo.  Se afastou de Sabrina e Sérgio algumas vezes, por esse motivo, por se sentir isolado. Já que sua presença não era desejada em algumas situações, por que ele estaria lá? Fez isso e sente que, pra não sofrer demais, precisará fazer de novo.



- E sou obrigado a repetir que ODEIO a expressão "apenas amigos"! Não foi o que ela me disse da outra vez? Que por sermos amigos, não haveria chance? O que ela quer? Se relacionar com inimigos? E por que ela não repete a Sérgio o que ela me disse há 2 anos (que não vai ficar com ele porque são só amigos)? O que ela quer? Sou obrigado a repetir a pergunta que virou até série de televisão: AFINAL, O QUE QUEREM AS MULHERES? Breno não tem culpa de ter se apaixonado assim. E não suportaria ver os dois juntos. Sabrina com Sérgio? Não! Era demais pra ele. Assim como não suportaria vê-la com Roberto, por exemplo, um amigo que ele considerava muito. Por que a vida tem que te dar esses "puxões de tapete"?

Breno não sabe a resposta. Dias depois de ver a cena que não esperava ver de jeito nenhum, morreu sem ter seu amor correspondido ao menos uma vez.


Pobre Breno.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Morte ou vida?

Há um tempo já não se sentia mais à vontade com nada. Sua vida não fazia mais sentido. Entre ideias e desistências, foi levando a vida. Não da forma que queria, mas fazer o quê? Seus sonhos às vezes falavam mais alto, e isso lhe oferecia perigo, pois quanto maior o sonho, maior a queda durante uma decepção. A ilusão era sua fiel companheira. Apenas ela. Mais ninguém. Sua companhia no cinema, por sessões consecutivas, eram apenas os desconhecidos à sua volta. Ria sozinho, chorava sozinho, tinha que aprender a se virar sozinho. Sempre sozinho.

Naquela semana, seu mundo desmoronou. Brigou com as pessoas que mais ama. Sua vontade era de não existir mais. Largar tudo. Entre planos de suicídio, escreveu uma carta de despedida. Nela, alguns nomes de pessoas que significavam muito em sua vida. Talvez não fosse recíproco da parte de algumas pessoas da lista, mas isso não importava agora. Era mesmo seu fim.


"Waiting for the end to come
Wishing I had strength to stand
This is not what I had planned
It's out of my control" 


Até que uma conversa lhe deixa confuso. Talvez ele não devesse desistir assim, mas ainda era uma dúvida.

Após mais uma sessão de cinema, solitário, acompanhado por poltronas vazias, se animava com o mundo que era mostrado à sua frente. Tudo poderia ser como num bom filme, mas não é. A comédia acaba e ele anda pelas ruas, voltando pra casa como se estivesse sem rumo. Já era noite, as ruas semi-desertas, pessoas estranhas ao redor. Sensação de déjà vu, um frio que fazia se arrepiar, mas era algo interno. O sinal fecha, e ele está pronto pra atravessar. É quando um carro parte em sua direção, mas freia a tempo de evitar uma tragédia. Não suficiente para matar, nem ao menos pra machucar. Só recebera algumas marcas vermelhas no joelho e abaixo dele, marcas roxas ao redor dos ossos da cintura, e uma leve dor no pulso direito, por se apoiar sobre o capô durante o acidente. Com leve dificuldade ao andar, chegou em casa e não contou a ninguém. Escondeu por um dia inteiro.

Ao revelar o ocorrido, recebeu o apoio de pessoas que nem imaginava. De algumas, recebeu exatamente o que esperava, e não era bom. A preocupação recíproca e o desabafo com sua irmã o fizeram relaxar. Amanhã é um novo dia.

E foi realmente o que aconteceu. Ele nem esperava que um trabalho de faculdade o distrairia tanto. Estava feliz por algum tempo, um sorriso inesperado apareceu em seu rosto. Seu senso de humor dava sinal de vida. A música alta fazia seu corpo mexer aos poucos. Estava novamente se animando com algo.

Decidiu viver.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cores

colors, colors, colors...

Ontem eu quase fui à Parada Gay. Não fui, apenas por não gostar de lugares onde a multidão é tão significativa.

Antes que me perguntem, não sou homossexual. Mas respeito a opção de cada um. Tenho muitos amigos gays, alguns deles meus melhores amigos. E tenho muito orgulho deles, pois são amigos especiais, pessoas que eu sei que posso confiar. Há respeito de ambas as partes. E é basicamente isso que tem que construir uma amizade: confiança e respeito. Cansei de amigos que só querem saber de "zoar". Tranquilo, é legal, a gente se diverte. Mas onde é que entra a palavra AMIZADE nessa conversa? Gosto de provas, às vezes o tempo todo. Amigos são amigos, "parceiros de zoação" não.

Mas deixemos de lado o assunto "orientação sexual" e "amigos verdadeiros ou não".
O foco desse post não é esse.


Quando disse em casa que ia pra Parada gay, minha mãe logo arregalou os olhos e me fez várias perguntas. O assunto criou polêmica aqui em casa. Não sei se ela é a pessoa mais preconceituosa do mundo, mas está bem perto. E então ela disse algo que me chamou a atenção: "Deus fez o homem e a mulher! Não quero filho 'bixa' em casa. Quero ter nora, quero ter netos..."

Confesso que ri na hora. Calma mãe, você terá nora e netos! Mas não é tão fácil achar alguém.

É aí que entra a pergunta: Existe a mulher ideal?

Conheci várias, dormi com algumas e ainda não obtive essa resposta. Bom, a palavra "ideal" já significa algo que é impossível, que existe só na "ideia". Temos que viver o real.

Sim, o REAL, pois não confio tanto mais nos "amores virtuais". Me decepcionei muito com isso, e decidi parar de uma vez por todas.

E você acredita que, durante esse tempo, eu vi mulheres que escreviam em seus perfis online: "Quero um namorado. Alguém se candidata?". Quer dizer, pra essa pessoa tanto faz quem queira se candidatar, ela só não pode ficar sem alguém. É isso? Que desespero é esse?

No meu tempo, e eu nem sou tão velho assim, tinha que existir uma boa relação, pra existir algo próximo a um namoro.

Existe amor hoje em dia? Eu começo a desconfiar que não. Recebi recentemente propostas de namoro de pessoas que eu nem conhecia direito. Ficar? Beijar? Beleza, mas pra um namoro é preciso mais que isso. Confiar, desejar, amar, é difícil, porém necessário. Tá, eu sei, nunca postei algo tão sentimental, talvez até já tenha dito, mas é que eu realmente não entendo.

Se existe "carametade", "alma gêmea", "um chinelo velho pra um pé cansado", a "tampa da panela", a "metade da laranja"? Talvez. Se existir mesmo, pra que procurar tanto, e de formas tão banais? Vamos dar valor aos sentimentos! Sim, eu dou valor aos sentimentos, embora eu não acredite nas pessoas tanto quanto antes, devido aos "tombos" que levei nessa vida. E aquelas que eu "peguei", "fiquei".. nos damos bem, somos como "amigos". Sim, amizade "colorida", rs. Nada que tenha evoluido pra algo sério. Aliás, só namorei sério 2 vezes em toda minha vida! =O Verdade, o cupido não tem sido tão gentil comigo, rs. E quando acho que encontrei alguém, não sou correspondido. Ou sou, aparentemente correspondido, mas depois vejo que tudo não passou de ilusão. Decido então, mais uma vez, tentar "curtir" a vida sem me prender a ninguém.

Mas quero, sim, conhecer uma mulher que me faça feliz, que eu ame, deseje, e que seja recíproco. Casar, ter filhos... claro!

Enquanto isso continuo nas amizades coloridas, rs..


colors, colors, colors...

domingo, 15 de agosto de 2010

3+1 = SP

Mais de um mês depois da formação do QUARTETO, Shay, Bia e eu decidimos ir atrás do 4º elemento, nosso amigo Chay.  haha
Ele já estava no top 15.. Nosso nome estava na lista, pra entrar na gravação do programa Ídolos. Mas como chegaríamos até São Paulo?

Bom, eu tava juntando uma grana pra comprar minha guitarra. Isso graças ao meu aniversário, dias antes. Bia pegaria emprestado. E Shay não tinha nada. Perdemos a gravação de 2ª feira, dia 26, do programa que iria ao ar na 3ª feira, dia 27. Será que conseguiríamos ir na gravação da decisão do top 10? IR PRA SAMPA AGORA TINHA SE TORNADO UMA QUESTÃO SE HONRA.

Ah, fora o fato de que a gente ia pra gravação do Ídolos, eu iria conhecer alguns queridos amigos que eu só conhecia virtualmente. Renato, Diego, Jaime Felipe, Pamela, Patrick, Henrique...

Tava tudo certo, nós iríamos MESMO para São Paulo! Ficaríamos na casa do nosso amigo Patrick, combinamos tudo por msn. Meus amigos nem acreditavam que eu iria mesmo pra lá.

Dia 28, quarta-feira, o grande dia. Mala pronta, mochila arrumada. Eu passaria em Marechal pra pegar a Shay e de lá iríamos pra casa da Bia. Tudo pronto, encontramos a Aline, nos despedimos e fomos rumo à rodoviária. Nosso ônibus Rio-São Paulo saiu à 00:15. Nossas poltronas, coincidentemente eram uma atrás da outra (Shay-Bia-Bruno). Como a pessoa que tinha reservado a poltrona ao lado da Bia não apareceu, eu passei pra frente. E depois, a Shay passou pro nosso lado.. Após um tempo de viagem, eu já posso dizer que durmi com a Bia! kkkk Olhando lá pra fora, ouvindo um som no celular.. (a maioria do cd "Das Kapital", do Capital Inicial.. e também músicas do Chay, Bruno Fraga, Gabriel Cantini, Pitty.. etc) Guardei o celular, descansei um pouco.. paramos em Resende. Depois o ônibus saiu e eu só consegui dormir por mais uma hora. Fiquei olhando pela janela, o "tempo passar"... Quase seis da manhã, e eu já vejo placas com telefones com código 11 na frente.. opa! Depois, reconheço o trânsito de São Paulo.. CHEGAMOS!

Mandei mensagem pra todos meus amigos de sampa, avisando que eu tinha chegado. Liguei pro Patrick, para acordá-lo (rsrs) e ele ir buscar a gente. Só o Diego respondeu minha mensagem, e a gente foi conversando por sms, desde minha saída da rodoviária Tietê até chegarmos na estação de metrô Jabaquara. Seria mais um amigo que eu conheceria no dia, mas quando o Patrick chegou, disse que estava atrasado, que teria que estar no Brookling às 8h. O que era impossível, pois já era quase 8h. Então, tivemos que ir. Na verdade, não ficaríamos na casa dele, que é em Diadema, mas sim na casa de uma amiga dele, Estevânia, em São Bernardo do Campo.

A questão era saber como iríamos sair de lá e chegar na Mergenthaler, onde seria a gravação do programa. Andamos de tróleibus pela primeira vez. Ao chegarmos na casa (até então sem ninguém) da Estê, deixamos nossas coisas lá e o Patrick viu pra gente como chegaríamos no estúdio. Se quiséssemos chegar lá antes de 13h, teríamos que sair de casa logo. Nos arrumamos e partimos de "trólei" pro Jabaquara (de novo). Pegamos o metrô até a estação Paraíso, depois pra Vila Madalena. E um ônibus até a Vila Leopoldina. Andamos um "pouquinho" e, finalmente, chegamos lá. Fizemos vários videozinhos que logo logo poderão virar um filme, hehe. Vimos de cara a torcida da Nise e da Agnes, e o irmão do Rodrigo Valentim. Revimos a Lu. O pai do Chay já tinha me ligado, pra dizer que já estava chegando, com os crachás e tudo mais. Algum tempo depois, entramos, junto com o Chay (pai), a Maressa (madrasta do Chay), Maria, Luiza, Guilherme e Henrique (irmãos) e a tia dele. Lá, depois, encontramos a Ju e a Bê. Tiramos foto com o pessoal, vimos as outras torcidas e horas depois, FINALMENTE entramos no estúdio. Ao sentarmos na plateia, vimos alguns banquinhos na frente. Eu contei e vi que tinham 15. Exatamente o número de candidatos. Era ali que eles iriam ficar, bem perto de nós. A gravação ia começar. Os candidatos entraram e se sentaram à nossa frente. Chay ficou meio distante, Rodrigo, Juliani e Nise também. Bruno, um pouco mais perto. Eu estava à sudeste do Tom Black e do Romero. Shay tirava foto dos candidatos. Coitado do Israel, era ele que acabava chamando os outros pra gente. hahaha  Eu disse ao Bruno que a Raianny tinha mandado beijo, como ela havia me pedido.

Quando o Chay passou, levantamos a faixa. Depois, Nise e Rodrigo, dois candidatos que eu gosto muito também. Em seguida, o prodígio Israel. Rodrigo Faro fez suspense ao anunciar que ou Tom ou Romero era o 5º finalista. Eu e minha galera, principalmente a Shay, COM CERTEZA apareceríamos muito nessa hora, na tv.  Tom Black foi o 5º finalista. Hora de conhecer os 5 escolhidos pelos jurados. A excelente Agnes, seguida da super simpática Maria Alice, da gata Juliani e do sambista Romero. Juliana era o nervosismo em pessoa, não parava de tremer e chorar, tinha até deixado seu brinco cair. Outra que chorava bastante era Thayse. Eu não acreditava que o Bruno ainda não tinha sido chamado pelos jurados. Todos na plateia com as mãos vermelhas de tanto aplaudir durante a gravação, e com os braços cansados de tanto mandar energia positiva. Hora de anunciar o último finalista. Meus braços se voltaram para o Bruno Fraga, e eu comecei a falar baixinho "Escolhe o Bruno!".. Minha galera, olhando, começou a falar baixinho também "Bruno, Bruno, Bruno..."  Não acreditamos quando a Paula Lima anunciou que a 10ª finalista era Tamires. PQP! Tamires????????????????????????? Fiquei um bom tempo ainda sem acreditar. A gravação terminou e eu tentei falar com o Bruno, mas era impossível. O pessoal resolveu botar o esquema da Lê em prática e correu pra baixo da janela. As meninas começaram a chamar o Chay e cantar as músicas dele. Os familiares dele se juntaram a nós. E lá apareciam, Chay, Rodrigo, Tom, Juliani, Nise (o amor da Shay, kkkkk).. o que mais aparecia era o Israel, que uma hora deixou um bilhete pendurado, onde estava escrito "Mãe, te amo". Quando íamos embora, ainda pedi pro Chay mandar um beijo pra Juliani, sem perceber que ela estava do lado, me olhando!  kkkkk  Saímos dali e ainda encontramos com os familiares da Nise, que nem sabiam que ela estava lá na janela.. Voltamos por aquele longo caminho... conseguimos voltar sozinhos!  hehehehe

Chegamos em casa, finalmente conhecemos a Estê.. e também a Thaís, o Erick, a Carol, a Preta, a Gabi..  a pedida da noite foi PIZZA.. (hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...) E depois fomos nos ver na TV.. aparecemos MUITOOOOOOO!  hahahahaha

Ficamos vendo "Os estranhos" na tv com o Erick e o Patrick.. e depois.. dormirrrr...



Sexta-feira...
Percebemos no dia anterior que nosso dinheiro JÁ ESTAVA acabando. A solução seria, ao invés de só voltar na terça-feira, como combinado, adiantar nosso retorno para o sábado. Ou então, ficar direto em casa, não sair pra nada, não gastar dinheiro com nada, só com nossa ida para a gravação na 2ªfeira. Ok, nada pra fazer mesmo. Ficar sem grana é HORRÍVEL! Eu já estava fazendo minha 4ª recarga de celular da semana, a 3ª em dois dias.. a garota da Drogaria já tinha até guardado meu rosto. "E aí, tá gostando daqui?"  Éramos quase amigos de infância já! kkkkk  Exageros à parte, o fato era que meu money estava lááááá embaixo.. nada de sair.. nada de conhecer pessoalmente meus amigos de sampa..  motivo para uma quase depressão.. rsrs Meus amigos Diego, Jaime Felipe e Henrique mandando mensagens, chamando pra sair..  e eu sem poder.  Eu já tinha chegado ao ponto de "riscar da minha lista" os amigos que seria mais difícil de conhecer em sampa. Ou seja, INFELIZMENTE, nada de Pamela.. e com o Henrique tava difícil também.. E é Diego chamando pra almoçar, Jaime Felipe chamando pra jantar, Henrique chamando pra balada.. Falando em balada, o pessoal TODO da casa onde estávamos ia pra uma boate, a Flexx. Conseguiriam entrada VIP pra gente. Ok, só iríamos se fosse assim mesmo, pq de grana.. hahaha.. tava complicado.  Remexendo em todas as minhas coisas e olhando de novo minha carteira, eu vi que tinha uma nota de 20 reais que eu nem lembrava, escondida na minha carteira. Eu tinha recebido do meu tio antes de sair de casa. Agora eu já podia aceitar 2 dos convites que recebi, o do Diego e do JF. Recebendo ligações e mensagens, era difícil retornar. Quando recarreguei meu celular, prometendo pra mim mesmo economizar, eu atendo uma ligação e ZERO meus créditos. Eu não sabia do lance do ROAMING, o que me fez perder mais grana. Que legal, ter que pagar pra atender o celular e pra fazer chamadas a cobrar. Muito bom... ¬¬'  Pra ir pra gravação na 2ª feira, eu teria que mexer no dinheiro que minha mãe pegou emprestado com minha tia, e que NÃO ERA pra eu mexer...  Eêêê, maravilha! Tô quase pensando em pedir esmola na Paulista!  hahahha  Enfim, o dia foi de zoeira em casa, vídeos, My Humps, várias pessoas rachando internet num notebook, e tv..  rsrs E eu vou acelerar mais essa história, RESUMIR BASTANTE, pq já tô quase dormindo, só de escrever, e além disso nem lembro direito o que comi ontem, imagine minha trajetória em sampa!  hahaha

Sábado..
Eu já tinha recebido mensagens do Diego e do Jay.. será que vou mesmo vê-los hoje? Shay tinha combinado com seus amigos de sampa também, que ela e Bia iriam conhecer pessoalmente hoje. Advinha? Mais recarga pro meu celular, por favor. As meninas sairam.. eu voltei pra casa e fiquei um pouco no note da Estê, passei umas fotos do celular pro cd e aproveitei pra olhar meu twitter rapidinho, pra ver se tava tudo certo, pra eu ver o Diego. Ok, mas e o J. Felipe? Pq a solução era ver os 2 ao mesmo tempo, pq eu não teria grana pra marcar duas coisas.. (Shay foi esperta e fez o mesmo, reuniu seus amigos na Galeria do Rock! kkkk) Enfim, resumindo bastante, deu certo.. consegui conhecer os dois! Dois amigos que eu NÃO PODIA deixar de conhecer. Recebi mensagem da Bia dizendo que já estava voltando. E não é que conseguimos pegar o mesmo tróleibus pra voltar? Coincidênciaaaaa..
Agora iríamos pra tal da Flexx.. eu não tava nem um pouco animado.. mas ficar sozinho em casa não rola.. O pessoal foi de carro, exceto Shay, Patrick, Bia e eu..  Conhecemos outros lugares de sampa nesse percurso.. Santo André, Luz, Barra Funda (sim, passamos pela Record).. chegamos em frente à boate, e decobrimos que, por ser aniversário da casa, a balada tava lotaaaaaaaada.. Volta todo mundo.. Estê, Thais, Carol, Shay, Bia, Patrick e eu.. sete pessoas num carro.. todo mundo se espremendo.. kkkkkk Procurando algum lugar com karaokê, acabamos deixando de lado e terminando nossa noite num Habib's.

Domingo em casa.. vendo tv, rachando internet, fazendo brigadeiro.. ainda tinha mais amigos que eu NÃO PODIA deixar de ver em sampa, e o Renato COM CERTEZA era um deles. Consegui passar o número do orelhão pra ele, que retornou. E ficou me consultando sobre qual música deveria cantar num show que iria fazer. (Pra quem não sabe, Renato Lacerda é cantor, já cantou em diversas festas, casamentos, etc. É um dos meus melhores amigos, o cara é MEGA GENTE BOA.. Participou do Ídolos em Sampa, tava indo super bem.. recebendo elogios até da produtora Tutti, na fase das tendas.. mas ficou doente na véspera da audição com os diretores. Teve muita febre, tava desesperado me contando isso no msn. E no dia seguinte, acabou não conseguindo cantar, por estar sem voz. Uma pena, pq o cara realmente canta muito, teria muitas chances de ir pra final.) Voltei pra casa, demorei pra conseguir entrar no msn. Mas deu tudo certo. Marcamos na estação de trem de Santo André, que eu só sabia onde era pq no dia anterior, tínhamos passado por lá com o Patrick, para ir pra "porta da Flexx".. hahaha  Cara, é incrível, né? Você conversa com uma pessoa, pela internet, uma pessoa que mora mega longe de vc, e nem imagina que um dia pode conhecê-la pessoalmente. Eu adorei ter a oportunidade de conhecer pessoalmente todos esses amigos, antes só virtuais.

Segunda era o dia de mais uma gravação do Ídolos. As garotas atrasaram muito. O Diego ia com a gente. Chegou lá 14h e pouca.. Nós chegamos DUAS HORAS DEPOIS.. aiai, essas mulheres demoram taaaaaaaaaaanto.. ¬¬'  rsrsrs  Chegamos na hora certinha que estavam chamando a torcida do Chay para entrar. Finalmente conheci a Letícia!!!!!  A Lê é nossa amiga, e presidente do fã-clube oficial do Chay. Conhecemos também o Kaique, amigo dela, e agora nosso amigo também. A gravação foi demais, vimos nossos candidatos preferidos cantarem sucessos da Jovem Guarda. A câmera passou por nós várias vezes, e naaaaaaada de insert nosso no programa. =( .. Aparecemos só duas vezes na terça-feira (03/08) e em plano geral na quinta-feira (05/08), que nem dá pra nos ver. Um ótimo dia, mas que já terminou com clima de despedida. Seria nosso último dia completo em sampa. Dei um último abraço no Diego, um último beijo na Lê, na Ju... Voltávamos pra casa cansados, em "quase silêncio".. Noite fria, chegamos em casa. Filmes e séries na TV.. Descubro que não teremos como voltar na terça. Mais um dia em São Paulo.

A terça-feira se resumiu à tentativa frustrada de encontrar mais amigos por lá, nos despedimos do Patrick, tentativas de compra de passagens, assistir Ídolos, e até "briguinhas"....  rsrs
Enfim, hora de dormir, pois amanhã é o dia de voltar pra nossa casa.


Quarta-feira... Hora de voltar.

Nos despedimos da Estê, que estava saindo para trabalhar.. Desânimo e cara de muito, muito sono.. comemos alguma coisa, saímos tristes, e enfrentamos 10 graus de muito frio na nossa saída.. Pegamos o ônibus de 11:30 de volta pro Rio de Janeiro. Na bagagem, nossas roupas, nossos pertences, algumas garrafas de água Jah!.. e muitas, mas MUITAS saudades de sampa e dessa galera maravilhosa que conhecemos por lá.. Renato, Diego, Jaime Felipe, Letícia, Ju, Patrick, Estê, Erick, Carol, Preta, Gabi, Tavinho, Bê, Kaique, Andressa, Thaís.. Todos vocês colaboraram de alguma forma para que essa viagem tenha sido inesquecível.. Incluo nessa lista alguns candidatos do programa Ídolos também, e PRINCIPALMENTE nosso amigo Chay.. Foi maravilhoso, pra todos nós, estarmos presentes nesse momento tão especial da vida dele. Aliás, foi maravilhoso todo o (pouco) tempo que passamos por lá. Cada momento, sejam gravações do programa, rolês de "trólei", de metrô, baldiações, lanches, strogonoffs, macarrões, idas à padaria às 2h da manhã enfrentando um frio de 12° e um cachorro suspeito, idas e mais idas à drogaria pra recarregar o celular e comprar bilhetes, tentativas de ir a festas, encontros frustrados, brigas, Habib's, Giraffas, Carrefour, triclones vs. saladas, 'ah sabe's, 'não sou obrigado's, 'fica frio aeeeee's, 'se pah's, brisas, chuvas, frios, fotos, videos, músicas...  cada momento ficará guardado em nossa memória para sempre. Adoramos demaaais estar aí, e pretendemos voltar.. NOS AGUARDEM! Até porque ainda tem muitos amigos que eu quero conhecer... Pamela, Henrique, Rapha, Bruno, Bárbara, Pedro (Pee), Rodrigo, Anderson, etc etc etc.  hehehe xD

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Friday 13rd

Ótima sexta-feira 13 a todos vocês!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

WINDSOR

Terça-feira, 20 de abril de 2010

Madruguei, pra falar a verdade, nem consegui dormir. Shay me liga às 5 e pouca. Eu saio de casa às 5:50. Cheguei em frente ao shopping, encontrei a galera e entramos na van, rumo à Barra. Fotos na van, só as primeiras, vem muito mais fotos por aí. Chegamos no hotel e entramos pela porta da frente.. hehehe
Cada um recebendo sua missão. Shay ficaria na sala dos parentes dos candidatos, Monique e Rodrigo nos corredores, Aninha e Thiago no estúdio, Alessandra e eu na sala dos candidatos. Nós dois ficamos vigiando a sala e controlando a saída dos candidatos pro banheiro. E como eles davam trabalho! rsrs  brincadeira.. Cheguei ao ponto de, se você me disser o nome dos candidatos, eu te dizer quantas vezes eles foram ao banheiro.. rsrs E por mim, passam Soft, Hugo, July, Cosme, Pablo, Caio, Monique, Fernanda, Gabriel Cantini... e o Bruno Fraga! que maneiro! ele passou na fase dos diretores!!! Grupos de cantores pela sala, cada um ensaiando, cantando baixinho, voz, violão, muito nervosismo, muita ansiedade. Chegou a hora da gravação, Rodrigo Faro entra na sala. Depois de algumas gravações isoladas, a última que eu vi, com as aeromoças, era a hora de os candidatos enfrentarem os jurados. Bibi cola os adesivos com as senhas nos primeiros candidatos. Entre eles, Cosme, Hugo, Chay...  Bibi me passa minha nova função, levar os candidatos pelo corredor, até nosso colega Rodrigo, que levaria eles até a filinha pra entrar no estúdio, pra "hora da verdade" com os jurados. Passam, Calainho, Paula Lima, Marco Camargo e o jurado convidado, Marcelo D2. Quando eu chego no corredor, Lu me vê e decide mudar minha função. Agora, eu teria que procurar, no meio das dezenas de milhares de autorizações, as autorizações dos 100 candidatos que se apresentariam naquele dia. Legaaaaaaaaal. E eram duas autorizações diferentes pra CADA CANDIDATO. Lá vou eu "me trancar" na enorme sala da produção, enquanto Paula Lima grava a chamada pro programa. E dou de cara com TODAS AQUELES papéis. Alguns estavam separados por ordem alfabética, mas era a minoria. Beleza, consegui achar os primeiros. Até que eu chego no nome Roobertchay Domingues da Rocha Filho. Reviro tudo, letra R, autorizações misturadas, e nada. Então eu decido procurar os próximos, até que chegue alguém pra que eu possa perguntar. Quando a Andreia entra na sala da produção e diz que, como ele é menor de idade, as autorizações estavam em outra caixa, e eu não precisava procurar. Ok, melhor ainda. Continuei a procurar as autorizações dos candidatos seguintes. Até que minha colega Monique entra na sala, desesperada porque não conseguia achar uma senha. Procurava tudo e não achava. Eu larguei o que tava fazendo, para ajudá-la. Tava difícil de encontrar a tal senha. Eis que a Lu entra na sala e me pede pra procurar a autorização de um menor de idade. Qual o nome dele? Roobertchay Filho. E então ela fala que as autorização dos menores estão misturadas em duas caixas. Por qual das duas eu começo? haha Depois da fracassada tentativa de achar a autorização de Chay na primeira caixa, Monique olha no papel o nome do candidato e confirma: "É dele a senha que eu tô procurando! Ele tá dando trabalho pra gente!"  .. hahahha  Começo a procurar na segunda caixa.. e nada..  Sem exagero, a autorização dele era a ÚLTIMA da última caixa. Na verdade seria a penúltima, mas o último papel não conta, porque não era nenhuma autorização. "Problema Chay" resolvido. Voltei a organizar as autorizações dos candidatos do dia. Até que eu não demorei muito, menos de duas horas. Se eu não tivesse minha "pra´tica própria de organização" (kkkkkkk), eu terminaria à noite!  hahaha

Entreguei a grande pilha de autorizações à Lu, e o que eu ouvi foi um "Já terminou????"  Ah, que isso? Tava duvidando da minha capacidade? rsrsrs Recebi meu "ticket" para almoçar no restaurante do hotel. Lu me mandou chamar a Alê, para almoçar comigo. Ok. Fomos lá.. Bem "simples" o restaurante, sabe? (sim, tô sendo irônico) E tinha lá seu lugar RESERVADO pro pessoal do programa Ídolos. Servimo-nos, Alê quis tirar foto até dos quadros do restaurante (OMG q vergonhaa!  kkk).. Minutos depois, Alê prepara seu segundo prato, enquanto eu a espero. Monique chega e se une a nós. Eu e Alê vamos pegar nossa sobremesa.. Após acabarmos, nós esperamos um pouco por Monique.. Alê diz que já estávamos ali há muito tempo, que era melhor voltarmos logo, concordando comigo. Mas, no que dependesse dela, nós esperaríamos até os jurados chegarem para almoçar. Então, nós nos levantamos e seguimos em direção à porta do restaurante, quando eu olho pra frente, olho novamente para Alê e pergunto "Você viu quem tá ali?" Era Rodrigo Faro, arrumando seu prato. Ok, Alê e eu voltamos a fazer companhia para Monique!  rsrsrs Nós 3 no receio de pedir para tirar foto, até que Monique toma a iniciativa. Não queríamos incomodá-lo no almoço, mas não tinha outro jeito. A Lu não ia deixar a gente tirar foto depois mesmo. Tiramos fotos com o Faro e voltamos pro trabalho.

Ao dar de cara com Lu, ela me dá uma nova missão. Organizar as autorizações dos candidatos do dia seguinte! Ou seja, trabalhar pelo pessoal de quarta-feira..  kkk  Ok, como eu já tinha organizado tudo de maneira mais fácil, foi tranquilo terminar aquilo bem rápido. Menos de uma hora. Fui lá pra fora, vi a Fernanda (aeromoça) sendo aprovada, e Lu me pede para ir até as caixas com as senhas e organizá-las na ordem dos candidatos de quarta-feira. Horas arrumando tudo, Alê entra na sala, Monique também, Marcelo D2 grava as chamadas do programa. Os candidatos continuam se apresentando. Muitas senhas que eu não achava de jeito nenhum. Mas no final, tava tudo ok. Entreguei as senhas para Lu. O pessoal de quarta quase não teria trabalho.

Anoitecendo. Minha próxima missão? Nenhuma, eu podia "ficar de bobeira" pelo hotel. Mas não, eu queria fazer alguma coisa. Monique estava na mesa, riscando os nomes e cortando as pulseiras dos reprovados, envolvendo o nome e separando a senha dos aprovados. Então eu peguei a tesoura da mesa e disse "Deixa comigo!"  hahaha E comecei a cortar as pulseiras dos não-aprovados. Depois da reprovação de um dos "pirilampos", Andreia me pede para levar o aprovado Pedro Maltezo até a sala da produtora Tutti. Para isso, eu teria que descer algumas escadas. Beleza, eu só precisava esperar ela acabar de organizar os papíes do Maltezo, para levá-lo até lá. Enquanto isso, Alê cortou a pulseira do candidato, no meu lugar. E ficou na frente das câmeras. Iria aparecer na tv, no MEU LUGAR! :@  kkkkk

Levei o "sorriso Nike" até lá embaixo, voltei ao meu "cargo". Vi na lista que um dos próximos candidatos era o Bruno Fraga. Já estava torcendo e.. adivinha? ELE PASSOU!!  \o/ Levei meu xará até lá embaixo, desejei sorte e tal.. volto pra tesoura.. rsrs Alguns candidatos a gente NÃO ACREDITAVA que não tinham passado.. Soltávamos quase um "Como assim?"

Fim do dia, depois de vários candidatos, só faltava uma: Daniela Dahora. Vimos pelo número de pulseiras (2) que ela era menor de idade. Se ela passasse, teríamos que procurar nas caixas lotadas as autorizações dela. E nosso plano de tirar foto com os jurados estaria arruinado. A garota tem uma voz incrível, e não teve jeito: ELA PASSOU. Alê, Shay, Rodrigo e eu corremos para a sala de produção e dividimos a papelada em 4 partes. Maior sufoco pra achar, nem lembro mais quem achou, mas as autorizações de Dani já estavam em nossas mãos. Vamos às fotos! \o/

Shay e eu aparecemos meio que de "roberts" na gravação do depoimento de Calainho. Lu estava dizendo "Olha só, nada de ficar alugando os jurados, meeeeu! Uma foto só, todo mundo junto!" Ok, tudo certo.. Marco Camargo sai do estúdio e vamos pedir pra tirar UMA FOTO, TODO MUNDO JUNTO.  E ele responde: "Por que uma só? Eu tiro com cada um de vocês!"  .. Sim, gente, o cara da tv é personagem. O Marco na real é a simpatia em pessoa. Tiramos as fotos. E ele ainda perguntava: "Saiu legal? Senão a gente tira outra!"  Rolou até autógrafo no boné.. Depois teve foto e autógrafo com Marcelo D2 também. Foto com a Paula Lima, quando o pessoal não me esperou e eu saí quase que de "robert".. E foto com o Calainho, depois que eu levei uma cotovelada dele.. kkk
Aaaaah, eu já tinha autógrafo do Marco e do D2. Faltava da Paula e do Calainho também. O Calainho já tinha saído, mas a Paula ainda tava lá dentro, conversando. Rodrigo e eu nos preparávamos para pedir autógrafo à Paula, que parecia que iria demorar, pela conversa. De repente, vejo alguém vindo rapidamente em minha direção. Sim, levei uma "peitada" da Paula Lima!  kkkkkk Ela se afastou de mim, fazendo cara feira, e foi embora. É, nada de autógrafos.. rsrs   Tanta pressa da Paula e do Calainho, mas nós saímos do hotel e eles ainda estavam lá em frente. Fomos embora antes deles.
Voltamos pra casa.. agora é esperar até junho, pela estreia do programa.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

VAI DAR CERTO (yn)

Segunda-feira, 19 de abril de 2010

Hoje o dia é de audição com os diretores. É agora que o bicho pega. E eu aqui em casa... Bem que alguém podia desistir, né?

E no fim do dia, a surpresa, que mudaria totalmente nossa terça-feira. Nossa colega Gabi, que iria na quarta-feira, desistiu. E a outra Gabi, que iria na terça, pediu pra mudarem o dia dela para quarta-feira. E então, a Pri me chama para ir no lugar dela!  \o/
Um tempo depois, nosso colega Rafael diz à Shay que ele também não vai mais, cedendo seu lugar a ela.. aeeeeeeeeee!!!!
Tá, mas agora vamos dormir.. porque amanhã nosso dia será mais corrido ainda!

domingo, 27 de junho de 2010

ENGENHÃO - PARTE 2

Domingo, 18 de abril de 2010

Segundo dia de trabalho, chegamos ao Engenhão. Hoje, os aprovados vão para mais um desafio nas tendas, dessa vez enfrentando os diretores. E ainda tem candidatos que passarão pela primeira audição. Eu fiquei na tenda 7, junto com a produtora Tutti. Depois, pediram pra ela trocar de tenda. E quem fica na minha tenda é minguém mais, ninguém menos que Wanderley Villa Nova, diretor-geral do programa. Depois, chegaram mais dois produtores, depois mais uma. Alguns candidatos ficavam assustados por chegaram numa tenda e serem avaliados por tanta gente. July passa novamente pela minha tenda e é aprovada. Indira, as aeromoças Monique e Fernanda...  um ótimo dia de audições. Várias mulheres lindas passaram por lá, e a maioria cantando muito bem.. Os aprovados ganhavam o passaporte para a próxima fase, os reprovados tinham sua pulseira cortada e sua mão carimbada. E lá se vão muitos sonhos...

Pelos corredores, eu ouvia várias pessoas talentosas. Uma delas era Nise Palhares, que tentava mais uma vez uma chance de brilhar no programa. Murilo Motta, Cosme, Pablo Lÿra.. muita gente tentava mais uma vez. Até o Patrick (que cantou "Exttravasa" em 2008 e voltou pra cantar "Rebolation", fazendo até strip-tease e assustando a Aninha na tenda! rsrs) No meio de muita gente, teve um candidato que me chamou a atenção. Ele canta muito. Guardei seu nome, Bruno Fraga.

Nas arquibancadas, as gravações no estilo de "Onde está o Wally?", a câmera achava alguns candidatos no meio dos outros.

Fim do dia, chegou a hora de saber quais estagiários seriam escolhidos para trabalharem no Hotel Windsor, na Barra..  eu e Shay ficamos de fora, Aninha foi chamada para ir na terça-feira. Para eu conseguir, alguém teria que desistir. É, adeus Ídolos. Nos despedimos da Lu.

sábado, 26 de junho de 2010

ENGENHÃO - PARTE 1

Sábado, 17 de abril de 2010

O pessoal foi na van.. Shay e eu, de trem.. chegamos no Engenho de Dentro... ao lado do Engenhã, a fila é imensaaaa...  pessoas diferentes, estilos diferentes, sonhos diferentes... Brincamos de "adivinhar" quem tinha e quem não tinha cara de ídolo. rsrs

Entramos, recebemos nossas camisetas e nossos bonés.. e fomos lá para fora.. vimos a chegada do Rodrigo Faro.. e a entrada das milhares de pessoas. Nossa primeira missão era organizar a multidão nos lugares da arquibancada.. Sim, ORGANIZAR.. era pra sair tudo certinho, pra ficar legal no stop motion.. mas o pessoal NÃO COOPERAVA.. Quase perdemos a voz, gritando pro pessoal "todo mundo sentando de lá pra cá, sem pular cadeira!" .. mas tinha gente, aliás, MUITA GENTE que não entendia. Enfim, lugares organizados, multidão pedindo água e banheiro.. todo mundo ralando.. começa o show do Saulo Róston.. Assistindo lá de cima, fomos orientados para nossa próxima missão..  Shay se juntou ao pessoal dos computadores.. Dani, Aninha e eu, ao pessoal das tendas.. fui para a tenda 16.. após esperar um tempo, chega o produtor Marcelo (que já produziu Patricia Marx, entre outros..) .. E a primeira a cantar na minha tenda é July. Ela tinha ido muito à frente na competição do ano passado, e tava tentando uma nova chance no programa. A primeira aprovada na minha tenda. Ao longo do dia, passaram muitas pessoas MEGA TALENTOSAS e muitos SEM NOÇÃO também.. rsrs Desde a menina vestida de fada Sininho (que cantou "Rebolation"), até um cara que foi cantar uma música de sua autoria, chamada "Piro nela" (cante isso muitas vezes, rapidamente, e saque o duplo sentido.. rs) Pois, é.. a música teve direito à coreografia!  kkkkk Por lá, passaram muitos menores de idade que cantavam como gente grande. Tinha gente que a gente logo falava: "Que vozeirão!"

Minha função era anotar a decisão do produtor. Se o candidato fosse aprovado, ganharia uma pulseirinha. Caso fosse reprovado, teria a mão carimbada. Tinha gente que cantava muito bem, mas o produtor era exigente, e a pessoa não passava. Dava pena de carimbar a mão das pessoas, principalmente quando o candidato já tinha 28 anos (idade limite para inscrição), era sua última chance ali. Gente chorando, gente implorando, mas não tinha jeito.

Na hora do almoço de Marcelo, quem o substituiu na minha tenda foi a produtora vocal Tutti. Mulher super simpática, adorei conhecê-la. Em certos momentos, ela fazia eu me sentir como um jurado.. rsrs

Ao final de um longo dia de trabalho, voltamos para casa.. Shay, Dani e eu, passando por momentos difíceis no trem.. escapando de pessoas que achavam que a gente tinha dinheiro.. aff.. só por causa da camiseta do programa.. camisa por cima JÁ!  rsrsrs

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A REUNIÃO

Sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lembram que eu disse que estava no laboratório esperando a Shay? Então, ela acabou de chegar e nós já vamos partir. O pessoal já deve estar esperando, a van já deve estar chegando. Para onde nós vamos? Para o Estádio João Avellange, mais conhecido como Engenhão, onde serão realizadas as audições do programa Ídolos. Dessa vez, nós estamos na produção.

Shay e eu descemos desesperados, após não acharmos ninguém da galera que estaria esperando ali na facul. Onde eles estariam? Descemos e fomos pra frente do shopping. Alguns minutos depois, a galera começa a chegar. Mais gente do que a gente pensava, e mais conhecidos também. Entre eles, Priscila, Claudio, Thiago, Rubia, Michele, Gutemberg, Gabi... Entramos nas vans.

Minutos depois, chegamos ao estádio. Teríamos que esperar um pouquinho. Fui dizer os meus dados novamente, já que a Priscila tinha feito confusão com o meu nome.. (né, Pri? rsrs)

Algum tempo esperando, e o pessoal da produção finalmente chega.. Conhecemos Lu, Bibi, Andreia... Nossa amiga Aninha chegou depois... Assinamos nosso contrato e fomos para a reunião... E assim cada um ficou sabendo sua função, seja nos computadores, tendas ou corredores.. Ao sairmos de lá, às 19h, já vimos a fila se formando..

Amanhã será um dia cheio!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pré-Produção ÍDOLOS 2010

Pronto, galera.. pra quem tava esperando.. agora eu já tô liberado pra postar. Confira nossa "aventura" na produção do programa ÍDOLOS. Foi muito bom trabalhar lá, mesmo que só por 3 dias.. e agora vocês vão ver, mesmo que beeeeeeeeem resumidamente, um pouquinho de como foi.

Aguardem os próximos posts! ;)

sábado, 19 de junho de 2010

Mari 15 anos

Aeeeeeeeeeee...
esperamos tanto, e hj FINALMENTE é o dia!!

A festa
As emoções
As surpresas.. hehehe

Te desejamos tudo de melhor, Mari.. q o dia hoje seja MEGA ESPECIAL pra você!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

STOP! Olha pra mim... ♪

Ontem, Shay e eu, finalmente, conhecemos o Chay Suede pessoalmente. O cara é super gente boa, humilde, além d talentoso. O pai dele tbm é muito legal. E de quebra ganhamos mais uma pessoa especial em nossas vidas: Bia Mello (que tbm participou do Ídolos, mas infelizmente não passou na fase dos diretores). Ela tem um astral incrível, é linda e tbm super gente boa. "Invadimos" o trabalho do Chay por dois dias.. depois d ficarmos do lado de fora de um shopping no Rio, por causa do jogo.. rsrsrs  ..  Depois q encontramos o pessoal, zoamos um pouco, levamos uns sustos.. rsrs  foi muito bom.. dois dias muito legais.. e sábado tem mais! Nossos dois novos amigos já garantiram seus lugares na festa da Mari..  Vem muito mais fotos por aí!  rsrsrs

Hoje, posto a foto q fizemos em homenagem à queridaça SOFT, que também participou do Ídolos, até a fase dos jurados..  Bjão Soft!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

É HOJE!!!

Aeee.. hoje estreia ÍDOLOS 2010!!

Parece que foi ontem que eu tava lá, na equipe, na Produção do Programa. Muito bom. Tô mega ansioso pra ver a galera na tv.. o pessoal que eu vi cantando, mandando muito bem. E também os micos, claro! rsrs

Nos próximos posts, conto um pouco mais do que rolou..
Já tenho meus candidatos favoritos, só me resta torcer..


Se liguem na Record, hj às 23hs galera!

Ídolos 2010!!  \o/

debutantes

Ontem foi aniversário da minha prima Marcelly, e hoje, da minha outra prima, Marianna.. As duas completando 15 anos.. Amanhã já tem festinha da Celly.. e semana q vem.. a tão esperada festa da minha "prirmãzinha" Mari.. altas surpresas.. hehe
Semana q vem eu divulgo pra vcs o blog q fiz pra ela, com várias paradas legais.. =D
PARABÉNS!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Aprendiz

Hoje é a final do "Aprendiz Universitário". Quem será que leva o prêmio?
Na próxima edição, serei eu! hahaha

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pai sofre...

Olhem o e-mail q recebi hoje. Eu já tinha ouvido essa história antes, mas achei interessante compartilhá-las com vcs agora.



Sinal dos tempos.........

Vida de pai está cada vez mais difícil. Uma simples conversa com o filho pequeno pode gerar perplexidade.
O diálogo de João Pedro com seu filho Wilkson, de 10 anos, pode servir como prova desse fosso entre as gerações.

- Que você vai ser quando crescer, filho?

- Presidente da República, pai.

- Puxa, filho, que legal. Mas por quê?

- Pra não precisar estudar.

- Não, filho, não é bem assim. Precisa estudar muito.

- Então quero ser vice-presidente.

- Vice, filho? Por quê?

- Pra não precisar estudar. O José de Alencar também só foi até a quinta série primária. Já posso parar.

- Não é assim, filho. Ele trabalhou muito e aprendeu.

- Pai, todo mundo que se dá bem não estudou: o presidente, o vice, a Xuxa, o Ronaldinho, o Zeca Pagodinho...

- É que eles têm um talento...

- Ah, entendi, estudar é para quem não tem talento?

- Não, filho, pelo amor de Deus. Artista é diferente.

- O presidente e o vice não são artistas.

- Não, quer dizer, o presidente, de certo modo, até é.

- Se eu estudar, vou ganhar mais do que o Kaká?

- Menos.

- Ah, é? Então quero ir já para a escolinha.

- Você já está numa boa escola, filho.

- Quero ir pra escolinha de futebol.

- Não, filho, você precisa estudar muito. A escola abre caminhos para as pessoas. Pode-se viver dignamente.

- Acho que vou querer ser corrupto.

- Meu Deus, filho, não diga isso nem de brincadeira.

- Na TV disseram que ninguém se dá mal por causa da corrupção e que tudo sempre termina em pizza. Adoro pizza. Quando for corrupto, pedirei só de quatro queijos.

- Ser corrupto é muito feio, meu filho.

- Ué, pai, se é feio assim, por que Brasília está cheia deles e quase todos conseguem ser reeleitos?

- É complicado de explicar, Wilk. Mas isso vai mudar.

- Quero ser corrupto e praticar nepotismo.

- Cale a boca, filho, de onde tira essas barbaridades?

- É só olhar televisão, pai. O Sarney pratica nepotismo e é presidente do Senado. Ninguém pode mexer com ele.

- Mas você sabe o que é nepotismo, filho?

- Sei. É empregar os parentes da gente.

- E você quer fazer isso?

- Claro. Assim ia acabar com os vagabundos da família.

- Filho, você precisa ter bons valores. Pense numa profissão, numa coisa honesta e que seja respeitada. Não quer ser médico, dentista ou, sei
lá, engenheiro?

- Não. De jeito nenhum. To fora, pai!

- Mas por que, filho?

- Eles nunca vão no Faustão.

- Isso não tem importância, filho. Que tal bombeiro?

- Vou querer ser astronauta ou jornalista.

- Hummm... Jornalista? Por que mesmo, filho?

- Não precisa mais ter diploma pra ser jornalista.

- Ah, não, outra vez. Que tal ser empresário?

- Empresário? Maneiro, pai. To nessa. Vou vender jogador de futebol.
Se ganha muito e não precisa estudar. Legal!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Será que eu existo?

Esses dias me peguei pensando: "Será que eu existo?"

Todo mundo me vê? Por que às vezes parece que não? E se o mundo não existe, e se tudo não passa de ilusão? E se tudo que eu digo e ouço não tiver nenhum sentido? E se tudo que eu escrevo não for lido?

Me pego falando sozinho, pois ninguém me ouve. Ando pelas ruas, sempre no mesmo caminho, sempre as mesmas pessoas.. mas ninguém me vê. Até me olham, mas não me enxergam. Será que eu existo? Tem dias que penso que não. Mas se penso...

Meus amigos estão ali. Mas quem são eles? Posso ficar parado ao lado daqueles rostos conhecidos, por horas, mas não me vejo ali. Às vezes tenho a certeza de que não existo. Mas se eu não existo, quem é que está escrevendo essas besteiras aqui? Quem é que escreveu todas as outras besteiras, aquelas que ninguém lê? Se ninguém lê, é porque a mensagem foi perdida, ou porque ninguém escreve. Então, eu não existo. Não passo de ilusão. Já que sou ilusão, bem que minha aparência podia ser melhor, né? Bem que as mulheres poderiam olhar pra mim de vez em quando. Melhor, elas poderiam me enxergar. Me enxergar realmente. Mas não.

Cada dia que passa, cada segundo de tédio, cada conversa não tida, cada diálogo a menos, cada foto faltando num álbum, cada pessoa que me esquece, que sempre me esquece.. tudo isso me leva à mesma questão:
"Será que eu existo?"

Alguém resistiu? haha

Duvido que alguém tenha entrado no Google hj e conseguido não jogar PAC-MAN. kkkkk

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Naquele momento...

Naquele momento o sol brilhou mais forte. Os raios me atingiram e o calor tava bom demais. Cada segundo era ainda mais agradável e cada sentimento que passava por mim, sem me cumprimentar, me deixava mais confuso. Por que as coisas não são sempre como nós queremos? Naquele momento, o sol brilhava mais forte, mas não suficiente para tirar um sorriso do meu rosto. Os raios já me incomodavam. Nada é perfeito. Cada segundo se tornava insuportável e tudo que eu queria era me mandar pra qualquer lugar distante. Tudo que eu queria era estar só. Os sentimentos já não me cumprimentavam. Se era sonho, eu não sei. Talvez um lindo pesadelo. Naquele momento, o sol parou de brilhar. Foi invadido por uma escuridão tão sombria quanto meu olhar. Eu não conseguia mais respirar. O vento me aquecia mais do que o calor do fogo, que de tão certo, perdeu a razão. Naquele momento o sol não existia, assim como mais nada na Terra. Dizer o que eu era não fazia sentido, pois tudo havia perdido sua identidade. Naquele momento, eu era o caos. Era difícil perceber, mas eu não era tão ruim assim. Ou era? Naquele momento nada mais importava. Só o que eu queria era esquecer tudo que passei e sorrir ao menos uma vez. Mas naquele momento era impossível. O quão árdua é a tarefa de sorrir para quem você não conhece? O quão difícil é ser magoado por quem você ama, mesmo sabendo que não foi de propósito? Tudo era cinzas naquele momento. Tudo, menos ela. A luz que insistia em invadir meu pensamento. O sonho que eu não sabia sonhar. O pesadelo que eu adorava ter. Naquele momento, acordei sem entender. Os raios voltavam a me tocar e tudo ficou mais claro. O sol estava de volta, ainda mais quente e agradável.  Era meia-noite.



domingo, 16 de maio de 2010

foi assim..

Ela chegou, soprou ao meu ouvido tudo que eu gostaria de ouvir. Fez tudo que eu queria que ela fizesse. Aproximou-se suficientemente para me deixar no chão. Tocou meu coração de certa forma, que minhas veias congelaram e os batimentos pararam. Com a cara mais lavada, me fez de escravo e em dois segundos foi embora. Pra sempre. A sensação foi de vazio e alívio. Algo inesperado, algo sem sentido algum. Ela nunca existiu.

domingo, 9 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES

Dia das mães é todo dia!
É vida! É brilho! É felicidade no coração da gente!
É sempre alegria. Música animada.
Noite enluarada! Branco de paz! Dia lindo demais!
Dia das mães é todo dia!
Mãe é cheiro envolvente. Infância guardada
na memória que anima as lembranças presentes!
Mãe é mulher cativante.
Pedra preciosa guardada a sete chaves dentro do peito.
Dia das mães é todo dia!
Só elas têm o dom de fortalecer cada vez mais
os laços de amizade, prestando solidariedade.
Mãe é energia positiva que
está sempre presente dentro do coração da gente!
Mãe é o ser mais importante de nossas vidas!
Mãe é amiga, consola, dá colo, carinho,
aconselha, vibra e dá muita energia em todos
os momentos da nossa vida!
Dia das mães é todo dia!
E neste dia especial, quero dizer a minha mãe,
de forma bem sincera, que como o meu amor por ela,
não tem igual!
É transcendental! Primordial! Imortal!

(Antonio Marcos Pires)





Mãe heroína, mãe guerreira, meu orgulho, pai e mãe
Sempre do meu lado, mãe amada, minha flor
Minha fortaleza, aquela que merece tudo de melhor
Mãe amiga, companheira. Mãe: Sinônimo de Amor.


(Bruno Souza)


Desejo a todas as Marlenes, Marlys, Izabel, Solanges, Lucianas, Marias, Amandas, Marianas, Karens, Roses, Cristinas e todas as mães um excelente DIA DAS MÃES!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mondo muderno (de mierda)

(Composição: Jay Vaquer)

 
Tudo que faço é pra mim
Até a bondade que ofereço
Fui evoluindo assim
Pra conseguir o que mereço...

Questão de sobrevivência
Quem falou em decência ?
Passo por cima pra ninguém me atropelar
O que é que há? Sai pra lá!
O seu vem depois, muito natural
Depois, se sobrar tempo, meu caro
Vou ser a pessoa mais legal
Se restar alguma migalha, fui claro?

Depois, se sobrar espaço
Ninguém é de ferro
Ninguém é de aço
E é no berro que faço
o diacho pra garantir o meu
Compreendeu?
Com certeza
A seleção natural é da natureza
Então por gentileza
Vê se não cansa a beleza
E responda a seguinte questão:

Você é diferente?
Não é assim?
A gente logo sente
Quem é ruim
Você, Madre Teresa
Uma bondade só
Vai ensinar ao mundo
Um amor maior
No mondo muderno
No mondo muderno...