Ontem eu quase fui à Parada Gay. Não fui, apenas por não gostar de lugares onde a multidão é tão significativa.
Antes que me perguntem, não sou homossexual. Mas respeito a opção de cada um. Tenho muitos amigos gays, alguns deles meus melhores amigos. E tenho muito orgulho deles, pois são amigos especiais, pessoas que eu sei que posso confiar. Há respeito de ambas as partes. E é basicamente isso que tem que construir uma amizade: confiança e respeito. Cansei de amigos que só querem saber de "zoar". Tranquilo, é legal, a gente se diverte. Mas onde é que entra a palavra AMIZADE nessa conversa? Gosto de provas, às vezes o tempo todo. Amigos são amigos, "parceiros de zoação" não.
Mas deixemos de lado o assunto "orientação sexual" e "amigos verdadeiros ou não".
O foco desse post não é esse.
Quando disse em casa que ia pra Parada gay, minha mãe logo arregalou os olhos e me fez várias perguntas. O assunto criou polêmica aqui em casa. Não sei se ela é a pessoa mais preconceituosa do mundo, mas está bem perto. E então ela disse algo que me chamou a atenção: "Deus fez o homem e a mulher! Não quero filho 'bixa' em casa. Quero ter nora, quero ter netos..."
Confesso que ri na hora. Calma mãe, você terá nora e netos! Mas não é tão fácil achar alguém.
É aí que entra a pergunta: Existe a mulher ideal?
Conheci várias, dormi com algumas e ainda não obtive essa resposta. Bom, a palavra "ideal" já significa algo que é impossível, que existe só na "ideia". Temos que viver o real.
Sim, o REAL, pois não confio tanto mais nos "amores virtuais". Me decepcionei muito com isso, e decidi parar de uma vez por todas.
E você acredita que, durante esse tempo, eu vi mulheres que escreviam em seus perfis online: "Quero um namorado. Alguém se candidata?". Quer dizer, pra essa pessoa tanto faz quem queira se candidatar, ela só não pode ficar sem alguém. É isso? Que desespero é esse?
No meu tempo, e eu nem sou tão velho assim, tinha que existir uma boa relação, pra existir algo próximo a um namoro.
Existe amor hoje em dia? Eu começo a desconfiar que não. Recebi recentemente propostas de namoro de pessoas que eu nem conhecia direito. Ficar? Beijar? Beleza, mas pra um namoro é preciso mais que isso. Confiar, desejar, amar, é difícil, porém necessário. Tá, eu sei, nunca postei algo tão sentimental, talvez até já tenha dito, mas é que eu realmente não entendo.
Se existe "carametade", "alma gêmea", "um chinelo velho pra um pé cansado", a "tampa da panela", a "metade da laranja"? Talvez. Se existir mesmo, pra que procurar tanto, e de formas tão banais? Vamos dar valor aos sentimentos! Sim, eu dou valor aos sentimentos, embora eu não acredite nas pessoas tanto quanto antes, devido aos "tombos" que levei nessa vida. E aquelas que eu "peguei", "fiquei".. nos damos bem, somos como "amigos". Sim, amizade "colorida", rs. Nada que tenha evoluido pra algo sério. Aliás, só namorei sério 2 vezes em toda minha vida! =O Verdade, o cupido não tem sido tão gentil comigo, rs. E quando acho que encontrei alguém, não sou correspondido. Ou sou, aparentemente correspondido, mas depois vejo que tudo não passou de ilusão. Decido então, mais uma vez, tentar "curtir" a vida sem me prender a ninguém.
Mas quero, sim, conhecer uma mulher que me faça feliz, que eu ame, deseje, e que seja recíproco. Casar, ter filhos... claro!
Enquanto isso continuo nas amizades coloridas, rs..
colors, colors, colors...
Nenhum comentário:
Postar um comentário