domingo, 5 de dezembro de 2010

Av3 Maria, cheia de graça

Domingo à tarde. Calor de muitos graus. Meu desespero aumenta a cada instante. Na quarta-feira, farei minha prova de AV3. Disciplina: Ética e Legislação em Publicidade. Tão bom saber (sim, tô sendo muito, MUITO irônico) que eu preciso de 6,5 pra passar. Tirar 6,5 como, se até agora, só o que eu consegui foi tirar 5,5? Já tentei duas vezes. (Duas AVs)

Pego a matéria impressa, que está dividida em 4 partes, e planejo ler uma a cada dia, até o dia da prova. O dia em que eu sentarei em frente a outro computador e clicarei em questões avulsas, tendo certeza que eu poderei sair de lá um excelente jogador de futebol, tamanha a quantidade de "chutes", entre as diversas questões..

Reviro a casa em busca de um lugar ideal pra começar a leitura. Mesas lá fora, nem pensar. Eu não ia conseguir me concentrar. Sento no sofá da sala, mas aquela capa vermelha, somada à temperatura, só me faz querer largar os textos. Sento no chão, pois o calor é insuportável. Começo a ler, mas me sinto desconfortável. Volto pro sofá, mas abro a parte debaixo da porta, para que o máximo de vento possa entrar, refrescando o ambiente.

Funcionou, até demais. Ventando o suficiente pra dar aquele soniiiiinho.. Tento me concentrar, mas tá cada vez mais difícil. Vou na cozinha, pego alguma coisa pra comer, bebo uma água (não sou fã de café). Vou até o banheiro, jogo uma água no rosto. Volto pra sala. O texto olha pra mim, como quem disesse "Você acha mesmo que vai conseguir ler-me até o final do dia? hahaha, bobinho!"

Meu corpo começa a escorregar pelo sofá, meio que involuntariamente, já estou quase deitado. O vento bate no meu cabelo e os olhos vão fechando aos poucos. Abro os olhos ao ouvir conversas. Preciso me concentrar na matéria. As letras começam a dançar, numa "balada literária" que me adormece novamente. Pra piorar, em alguma casa da rua tá tocando uma canção de ninar.. PQP! Nesse jogo de abrir e fechar os olhos, sou despertado pelos fogos de artifício provenientes da comemoração antecipada do Fluminense. Ainda falta tempo pro jogo começar. São aproximadamente 16:30 (parei de olhar o relógio, pra não me desconcentrar).

Chego à conclusão de que essa matéria não quer MESMO entrar na minha cabeça. Leio o que eu puder nos próximos dias. Na quarta-feira, seja o que Deus quiser. E que ele não queira que eu seja reprovado nessa disciplina.

Vou pro computador, escrever um post.. e ver o jogo do Flu. Boa sorte pra nós! (yn)

Nenhum comentário: